sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Carne do Sol caseira

Essa receita foi enviada por um dos agregados da familia Maltez, Otávio Aragão. Famoso por conseguir fazer a carne do sol em casa. Simmm! Não precisa mais comprar carne do sol pronta no mercado. Você pode fazer a sua própria carne! Veja abaixo os passos preciosos e os segredos contados por ele:
 
1 - Escolher a carne certa é importantíssimo, portanto se quer comer bem não pode economizar. Normalmente compro alcatra, mas também pode ser o filé mignon, chic, não???
2- Prefiro comprar em açougue, têm menos tempo de geladeira
3- Retiro da carne todo o excesso de gordura, pelancas, nervos, etc, deixo-a bem limpinha
4- Faço alguns corte superficiais no sentido das fibras para apurar mais o tempero
5- A altura dos bifes depende do ponto que vc quer a carne: se bem passada - baixa com uns tres dedos de altura ou malpassada - alta com uns cinco dedos de altura
6- Costumo usar pouco sal, coloco apenas em uma das faces da carne e quando viro e reviro já tempero o outro lado.
7- Faça um furo em uma das extremidades da peça, amarre num barbante e pendure sobre um balde para escorrer um pouco do sangue. Normalmente faço isso à noite, por causa do calor do dia. Pela manhã logo cedo recolho a carne e embalo em saco plástico, se quiser pode ser também enrolada em pano tipo saco de alinhagem, conserva melhor o tempero!!!
8- Hora do fogo!!! Use uma frigideira grande, de forma que a peça fique totalmente deitada no fundo, tempere com alho moído e cebola ao gosto e aí é só esperar o ponto desejado!!!
9- Acompanha farofa torrada com alho frito ou farofa d'água e arroz branco com azeite doce
10- Coloque um pouco de manteiga de garrafa pra dar aquele gostinho da roça e bom apetite!!!!


Enviado por Otávio Aragão

3 comentários:

  1. legal ^^ meu pai é do nordeste e adora carne seca ele prafere as caseiras só que ele faz de uma forma diferente ele compra essa tal de carne alcatra faz alguns corte na carne e põe o sal faz uns negocios ae ( esqueci o resto) e depois bota em um local pindurado por umas horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada melhor do que uma comida caseira feita com amor, não é mesmo?!

      Excluir

Obrigada pela sua mensagem! Em breve ela aparecerá no nosso blog.

Sabores de Família